Jhenny

Jhennifer Alves perto dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Jhennifer Alves está perto de ser oficialmente convocada para a Rio 2016. Com o término do Campeonato Europeu, ocorrido neste domingo (22), em Londres, a participação do revezamento 4×100 m medley feminino está praticamente garantida e a atleta do E.C. Pinheiros será a representante do nado peito. O Brasil segue com a segunda das quatro vagas da repescagem com o tempo de 4min02s52 obtido nos Jogos Pan Americanos de Toronto 2015. Além do quarteto, que seria formado atualmente por Natália de Luccas, Jhennifer Alves, Daiene Dias e Larissa Oliveira, as equipes de Finlândia, República Tcheca e Espanha devem ser confirmadas na Olimpíada.

“Eu fiquei super feliz na hora que eu acordei e recebi a notícia dos meus pais. Entre todas as turbulências que aconteceram no primeiro semestre, essa foi a melhor notícia que eu poderia ter. E agora vou continuar com os treinos fortes, pois já me programei pra isso. Então agora é só continuar a batalhar todos os dias e realizar meu sonho. Meu próximo foco é o Mare Nostrum, mês que vem, na Europa”, disse Jhennifer Alves .

A nadadora Jhennifer Alves se consolidou nas últimas temporadas como a melhor do País nos 100 m peito. No Troféu Maria Lenk de natação, última seletiva brasileira, realizada em abril, a atleta fez o tempo de 01min08s03, sua melhor marca pessoal e abaixo do índice B, exigido pela CBDA (1min10s22). O índice A da prova era de 1min07s85. Com a convocação confirmada, Jhenny também deverá nadar sua especialidade nas olimpíadas, a prova dos 10 m peito.

”É um momento especial para mim e também para a natação feminina do Brasil, que pela primeira vez terá os três revezamentos representados na mesma Olimpíada. No caso do revezamento 4×100 m medley feminino, o objetivo certamente será fazer uma final olímpica”, contou a nadadora de Nova Friburgo (RJ).

Mais informações no site www.jhenny.com.br

Jhennifer Alves é medalhista pan-americana e campeã sul-americana Juvenil. Em 2015 ela foi campeã absoluta dos 50m peito nas três principais competições do país: o Maria Lenk, o Troféu José Finkel e o Open. Natural de Nova Friburgo (RJ), a atleta já quebrou quatro recordes de campeonato, dois recordes estaduais absolutos, um recorde nacional absoluto e nove recordes de campeonatos de verão. Considerada uma das melhores nadadoras do estilo peito no país, Jhennifer representa o Esporte Clube Pinheiros.

Foto: Fernando Mucci